Conheça todos os exames que realizamos.
Também conhecido como Cinecoronariografia ou Angiografia Coronária é um exame para confirmar a presença de obstruções das artérias coronárias ou avaliar o funcionamento das valvas e do músculo cardíaco. Ele também pode ser usado para determinar a exata localização da obstrução que está causando o infarto agudo do miocárdio e planejar a melhor estratégia de intervenção.
É o nome do tratamento não cirúrgico para as obstruções das artérias coronárias. Por meio de cateter balão, o fluxo de sangue é aumentado para o coração. Costuma-se, após a liberação, a implantação de uma prótese endovascular, conhecida como ‘stent’, usado para manter a artéria aberta.
Angiografia cerebral é um exame que investiga problemas nos vasos sanguíneos que irrigam o cérebro. Através dele são descobertas hemorragias, tumores e coágulos na cabeça. O procedimento é invasivo e delicado, sendo feito somente por médicos especialistas para evitar complicações.
Por meio do estudo eletrofisiológico são identificados focos ou circuitos elétricos anormais que estão na origem das arritmias. Em muitos casos, é necessário realizar uma ablação. A ablação consiste em eliminar esses focos de arritmia através da aplicação de radiofrequência ou crioterapia/crioablação, sem danificar as outras estruturas do coração.
O marcapasso é implantado através de uma incisão na região do tórax, embaixo da clavícula. Através desse corte os eletrodos são levados até o coração por dentro de veias calibrosas que passam pela região do ombro e vão até o coração. O gerador é implantado entre os músculos do tórax e a pele do paciente.
O implante de Port-a-Cath é utilizado para administração de medicamentos e coleta de sangue. Ele é opção segura e eficiente para pacientes oncológicos. Através de um procedimento cirúrgico simples, o implante é instalado após anestesia local, a duração costuma ser de 30 minutos a 1 hora e o paciente pode ter alta no mesmo dia.
A embolização de aneurismas é um método que insere pequenas bobinas de metal em um aneurisma, bloqueando, assim, o fluxo de sangue, e evitando que o aneurisma se rompa. Neste procedimento, um micro cateter é inserido na artéria femoral próximo à virilha e direcionado para o local do aneurisma. A embolização com mola também pode ser usada, juntamente com outros dispositivos, como stents e balões.
A Cora é nossa assistente virtual!
Ela estará disponível para lhe ajudar no que for preciso. Vai tirar suas dúvidas, agilizar a marcação de exames e consultas, te lembrar dos retornos e muito mais. Um atendimento de qualidade, rápido, claro e eficiente.
Cardio Diagnostico Ltda. CNPJ: 37.275.609/0001-83 © Todos os direitos reservados.
Cardio Diagnostico Ltda. CNPJ: 37.275.609/0001-83 ©
Todos os direitos reservados.